Veja!

Veja!
Você doa... e seu coração agradece...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

CONSELHO EM AÇÃO - PALESTRAS EDUCATIVAS EM ESCOLAS...

O Conselho Tutelar de Chapadinha-MA está em plena ação de prevenção à violência sexual a crianças e adolescentes.

Há alguns dias, desde a semana de combate à violência sexual, que o Conselho tem promovido palestras esclarecedoras em escolas.

Tem havido uma boa aceitação por parte do público, seja dos profissionais das escolas, seja por parte dos alunos.

Apesar de a estrutura de deslocamento e de explanação ser bastante deficitária, o Conselho tem mostrado que está superando as dificuldades e encontra-se ativo, em sentinela.

O próximo passo será a realização do Concurso de Redação, que será finalizado no período da Conferência Municial da Criança e do Adolescente.

Menos de seis meses se passaram desde que a nova gestão do Conselho Tutelar assumiu. Um novo clima vem sendo respirado, de harmonia e respeito entre o Conselho Tutelar e o Conselho de Direitos. Até o Fórum D.C.A., que era um pouco menosprezado anteriormente, tem alcançado um status mais elevado e conseguido atrair novas lideranças sociais.

O Conselho de Direitos aproveita para relembrar que termina dia 04 de junho o prazo para o recadastramento de Entidades de Atendimento à criança e ao adolescente.

No dia 03 de junho haverá a reunião ordinária do Fórum D.C.A., onde serão melhor esplicados os critérios para o recadastramento.

Parabéns Conselheiros(as), parabéns Chapadinha-MA, por esse novo momento de valorização da criança e do adolescente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário